Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Motoristas embriagados se envolvem em acidentes na Itoupava Central e Salto do Norte

 

 

 

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) de Blumenau atendeu dois acidentes em que os motoristas apresentavam a presença de álcool no sangue. O primeiro foi às 11h30 desta terça-feira (6/10/20) na Rua Professor Jacob Ineichen, altura do nº 2.100, no bairro Itoupavazinha.

No local ocorreu uma colisão entre um utilitário Fiat Doblô e uma motocicleta Honda CB 300, ambos com placas da cidade. O motociclista de 36 anos sofreu ferimentos e foi conduzido ao Hospital Santa Isabel. Antes, os dois condutores foram submetidos ao teste do bafômetro.

O motorista de 67 anos não se feriu, mas o teste deu positivo: 0,10 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Ele está dentro do índice administrativo, em que não há prisão, mas mesmo assim o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH) e pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70.

O segundo caso aconteceu por volta da 1h desta quarta-feira (7) na Rua Engº Udo Deeke, altura do nº 2.328, no bairro Salto do Norte, onde um automóvel Ford Ecosport com placas de Pomerode (SC) colidiu contra um canteiro divisor da via.

O condutor de 65 anos nada sofreu, mas apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica. O teste do bafômetro acusou 0,77 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Neste caso estão previstas todas as punições anteriores, inclusive o direito de dirigir suspenso por um ano, além da condução à Central da Polícia Civil, por se tratar de crime de trânsito.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top