quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioGeralMotoristas de aplicativos como Uber fazem carreata de Blumenau à Indaial

Motoristas de aplicativos como Uber fazem carreata de Blumenau à Indaial

 

Fotos: Monica Jensen

Às 9h desta quinta-feira (24/05/18) estava marcada a saída de uma carreata dos motoristas de aplicativos como o Uber, em apoio a greve dos caminhoneiros. Eles também são atingidos pela alta carga tributária sobre os combustíveis e seu aumento constante. A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) acompanhou o trajeto Blumenau, que depois seguiu para Indaial.

 

 

Foram convidados motoristas de Blumenau e da região. A concentração aconteceu a partir das 8h no terreno do antigo Campo do BEC, entre a Avenida Duque de Caxias e Rua Alwin Schrader, no Centro.

Em seguida, os veículos seguiram pelas ruas XV de Novembro, avenidas Beira Rio (Pres. Castelo Branco), Martin Luther, ruas Papanduva (mão inglesa), São Paulo, Antônio da Veiga, Almirante Tamandaré, Alberto Stein, Humberto de Campos, Marechal Deodoro, João Pessoa, Gov. Jorge Lacerda, José Reuter, Johan Ohf, General Osório, Complexo Viário Badenfurt, BR-470 (Sentido Indaial), retorno em frente a Blu-Star Caminhões e finalizaram a passeata junto a Havan de Indaial, onde estão os caminhoneiros.

 

 

Esse é o quarto dia do movimento que está paralisando o país. Já foram anunciadas duas reduções nos preços dos combustíveis, mas muito pequenas, que tentam mais atenuar a situação do que atender as reivindicações da sociedae.

Na BR-470 existem dez pontos de parada dos caminhoneiros, que são em Gaspar (km 47), Indaial (km 68 e 76), Ascurra (km 90), Apiúna (km 100), Pouso Redondo (km 174), Curitibanos (kms 247, 249 e 252) e Campos Novos (km 321).

Confira como estavam as outras regiões, de acordo com a última informação divulgada pela PRF às 6h17min.

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS