domingo, 1 agosto 2021
InícioTrânsitoMotorista foge da PM por várias ruas, quase atropela policiais e colide...

Motorista foge da PM por várias ruas, quase atropela policiais e colide contra viatura

O fato aconteceu na última noite depois que ele foi flagrado dirigindo em alta velocidade e na contramão, em Blumenau.

Um motorista de 27 anos deu muito trabalho para a Polícia Militar na última noite. Segundo a ocorrência registrada às 2h23 deste domingo (27/06/21), uma viatura fazia rondas na Rua Henrique Weise, no bairro Salto Weissbach, próximo da ponte do Complexo Viário do Badenfurt, em Blumenau, quando flagrou um automóvel VW Gol transitando na contramão e em alta velocidade.

Os policiais deram ordem de parada ao condutor, mas em vez de obedecer, ele acelerou e fugiu. A partir deste momento iniciou uma perseguição policial por várias ruas da cidade. De acordo com a PM, ele transitou de novo pela contramão na Via Expressa e freou bruscamente depois de quase colidir contra outro veículo próximo da Rua São Paulo, no bairro Itoupava Seca.

Os policiais aproveitaram a oportunidade para tentar abordá-lo, mas assim que eles saíram da viatura, o condutor do Gol deu marcha à ré. Depois de quase atropelá-los e atingir o carro da PM, ele conseguiu fugir novamente. A perseguição foi retomada e só terminou na Rua Almirante Tamandaré, na altura do nº 1.820, no bairro Vila Nova.

O condutor foi submetido ao teste do bafômetro que apontou 0,11 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o que ainda está dentro do índice administrativo. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil, depois de colocar em risco outros condutores e danificar patrimônio público. A Carteira Nacional Habilitação foi apreendida.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS