terça-feira, 28 setembro 2021
InícioTrânsitoEmbriaguezMotorista embriagado que manobrava o veículo na contramão é preso pela PM

Motorista embriagado que manobrava o veículo na contramão é preso pela PM

O fato aconteceu na noite deste domingo (15/08) no Centro de Rodeio (SC).

Uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas às 21h42 deste domingo (15/08/21) pela Avenida Presidente Kennedy, no Centro de Rodeio, quando viu o motorista de um Hyundai Azera manobrando o automóvel na contramão.

Ele foi abordado e falou à guarnição que tomava remédio controlado e por isso estava um pouco sonolento. Os policiais pediram para que entrasse em contato com alguém que conduzisse o veículo, já que não estava em condições de dirigir com segurança.

Durante a conversa, a guarnição percebeu que o condutor apresentava um forte odor de bebida alcoólica. Ele foi submetido ao teste do bafômetro que acusou 0,78 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Após 15 minutos o teste foi repetido e o resultado foi 0,81 mg/l, o que caracterizou o crime de embriaguez ao volante. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Hospital Beatriz Ramos, em Indaial (SC).

Após passar por exame físico para tirar qualquer dúvida sobre o homem ter sofrido alguma lesão, ele foi liberado pelo médico de plantão e conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Com ele também foram encontrados R$ 865,25 em dinheiro. O veículo foi guinchado ao pátio conveniado Schumann.

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS