terça-feira, 27 julho 2021
InícioAcidenteMotorista embriagado é preso após invadir pista contrária e atingir motociclista.

Motorista embriagado é preso após invadir pista contrária e atingir motociclista.

Segundo a PM, o teste do bafômetro apontou 0,92 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. O acidente aconteceu em Ascurra (SC).

Um motociclista de 59 anos ficou ferido após seu veículo ser atingido por um automóvel Renault Logan na Rua Vereador Aldo Valdir Pintareli, altura do nº 643, no bairro Tamanduá, em Ascurra (SC). A vítima sofreu lesões leves, foi atendida pelos Bombeiros Voluntários e conduzida ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti (Ibirama).

O acidente aconteceu por volta das 16h desta quinta-feira (17/06/21) e o motorista do carro disse que se perdeu devido à curva acentuada. O homem de 49 anos não se feriu, mas apresentava sinais de embriaguez. Ele aceitou fazer o teste do bafômetro que apontou 1,05 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Cerca de uma hora depois, foi realizada a contra prova que registrou 0,92 mg/l. O valor é quase três vezes acima do índice criminal (0,33) e ele recebeu voz de prisão, sendo conduzido à delegacia da Polícia Civil, para os procedimentos legais.

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

Foto: PM de Ascurra (SC)

Foto: PM de Ascurra (SC)

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS