terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioAcidenteMotorista embriagado é preso após colisão entre dois carros em Blumenau

Motorista embriagado é preso após colisão entre dois carros em Blumenau

O teste do bafômetro apontou 1,19 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. O acidente aconteceu no final da tarde desta terça-feira (21/12) no bairro Itoupava Norte.

Por volta das 17h40 desta terça-feira (21/12/21), ocorreu uma colisão envolvendo os automóveis Toyota Corolla e Chevrolet Prisma. O acidente aconteceu na Rua 2 de Setembro, altura do nº 4.612, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau, e ambos tinham placas da cidade.

A condutora do Corolla, de 45 anos, não se feriu. O motorista do prisma de 46 anos ficou levemente ferido e foi liberado após ser atendido pelos socorristas dos Bombeiros Militares. Ele foi o único em que o teste do bafômetro deu positivo.

De acordo com a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) o resultado foi 1,19 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Neste caso, como está muito acima de 0,33 mg/l, foi configurado crime de trânsito e o homem recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Central de Polícia Civil.

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS