sábado, 22 janeiro 2022
InícioTrânsitoEmbriaguezMotorista embriagado é preso após causar confusão e colidir contra muro em...

Motorista embriagado é preso após causar confusão e colidir contra muro em Timbó (SC)

Segundo a PM, ele ainda desacatou os policiais, resistiu à prisão e tentou colocar fogo no próprio carro na madrugada deste sábado (18/12).

Um homem de 27 anos foi preso no final da madrugada deste sábado (18/12/21) depois de causar muita confusão em Timbó (SC). A Polícia Militar foi acionada às 5h36 após várias denúncias de que o motorista de um automóvel Hyundai Azera preto estava transitando pelo centro da cidade embriagado, ameaçando outros veículos e pedestres.

O carro foi localizado depois de colidir contra o muro da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), localizada na Rua Sorocaba, no bairro Capitais. Ao se aproximarem do veículo, os policiais já sentiram um cheiro forte de bebida alcoólica, mas o motorista não estava dentro. Populares relataram que ele estava muito exaltado e depois do acidente, deixou o local.

Enquanto a guarnição estava providenciando a remoção do veículo, o condutor passou pelos policiais, encharcou um papelão com álcool com o objetivo de jogar no carro. Não adiantou as ordens para impedi-lo e foi utilizada uma arma de choque elétrico (spark) para imobilizá-lo.

Em seguida foi oferecido o teste do bafômetro, mas ele recusou. Depois de já estar na viatura, o homem ainda ofendeu os policiais gritando ” filhos da puta, seus arrombados, seus lixos, vermes do caralho, tenho ódio de polícia”. Não satisfeito, ameaçou dizendo que iria “buscar um por vez”, sugerindo uma perseguição individual aos homens da lei.

O automóvel Hyundai Azera estava com o licenciamento atrasado desde o ano passado. O homem apresentava todos os sinais de embriaguez, como forte odor etílico, olhos avermelhados e muita agitação.

Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas legais. O condutor foi autuado pela infração, teve a carteira de habilitação (CNH) recolhida, pagará multa no valor de R$ 2.934,70 e pode ter o direito de dirigir suspenso por um ano. Além disso ainda irá responder pelos crimes de desacato, desobediência e ameaça.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS