quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioTrânsitoEmbriaguezMotorista embriagado e não habilitado é preso pela PRF após fugir por...

Motorista embriagado e não habilitado é preso pela PRF após fugir por 30 km, em SC

No piso da frente e de trás do automóvel estava cheio de latinhas de cerveja. O proprietário estava ao lado dele, no banco do passageiro.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu uma denúncia neste domingo (7/11/21) informando sobre um motorista embriagado. Ele estava em um automóvel Chevrolet Meriva com placas de Pato Branco (PR), teria consumido várias cervejas num posto de combustíveis e estava seguindo em direção ao litoral. O fato ocorreu na BR-282, no município de Águas Mornas, em Santa Catarina.

Após a denúncia, policiais conseguiram localizar o veículo e deram ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e acelerou. Segundo a PRF, veículo realizou várias manobras perigosas colocando também em risco a vida de outros condutores. Durante o acompanhamento tático, foi solicitado apoio da Polícia Militar que enviou um helicóptero para ajudar na ocorrência.

O condutor de 23 anos só parou no acostamento 30 km depois da tentativa de abordagem. O teste do bafômetro apontou 0,88 mg de álcool por litro de ar expelido, índice quase três vezes superior ao que caracteriza crime de trânsito. Além disso, ele não era habilitado.

O proprietário do carro, de 59 anos, que estava ao lado, no banco de passageiro, também cometeu infração por entregar a direção de veículo automotor a uma pessoa não habilitada. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Palhoça (SC), para os encaminhamentos legais.

Foto: PRF/SC

Foto: PRF/SC

Foto: PRF/SC

Foto: PRF/SC

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS