Imagine uma situação de trânsito em que tudo está errado. Foi o que aconteceu por volta das 20h do último sábado (6/02/21) no Extremo-Oeste de Santa Catarina.
Policiais militares que faziam rondas na Rua XV de Novembro, no Centro de São Miguel do Oeste, abordaram o motorista de um VW Fusca. O veículo transitava com os faróis apagados e quase colidiu contra uma motocicleta.
O homem apresentava forte odor de bebida alcoólica e todos os sinais de embriaguez. Ele aceitou fazer o teste do bafômetro que apontou 0,94 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
Ao realizarem a vistoria veicular no Fusca, os policiais constataram que os pneus estavam lisos e não tinha volante. Além disso, o motorista disse que não estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade.
O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.