terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioAcidenteMotorista é preso por embriaguez no acidente que matou uma pessoa e...

Motorista é preso por embriaguez no acidente que matou uma pessoa e feriu três, em Blumenau

Foto: Borges In The Mix / Blu Press

 

Um dos assuntos que mais chamou a atenção dos blumenauenses nesta sexta-feira (7/09/18), foi o acidente na madrugada que tirou a vida de um jovem, feriu gravemente uma mulher e causou ferimentos leves em outras duas pessoas.

O motorista (não teve o nome divulgado) de 20 anos do automóvel Renault Clio com placas de Blumenau, estava embriagado e foi sido preso pela Polícia Militar. Ele foi o único que não se feriu, quando o veículo capotou às 4h20min na Rua Dr. Pedro Zimmermann, próximo da Uniasselvi, no bairro Salto do Norte.

A punição para quem for pego no bafômetro é multa de R$ 2.934,70, além da suspensão da carteira de habilitação por 1 ano. O mesmo se aplica para quem se recusa a fazer o teste, já que basta ter quaisquer sinais que indiquem alteração da capacidade psicomotora, para servir de prova pela autoridade no local.

Em dezembro de 2017 foi sancionada uma lei que aumenta a pena por homicídio culposo (sem intenção de matar) para 5 a 8 anos de prisão, além de ter o direito de dirigir suspenso ou proibido. Antes, a pena por causar acidente com morte era de 2 a 4 anos.

Confira como foi o acidente clicando aqui.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS