Motorista é preso após ser flagrado pela PM com sinais de embriaguez em Indaial (SC)

Motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi conduzido à delegacia na manhã desta sexta-feira (3/10).

Na manhã de sexta-feira (3/10/25), um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool em Indaial. A ocorrência foi registrada por volta das 10h30, na Avenida Minas Gerais, no bairro Tapajós.

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

Durante rondas, uma guarnição avistou um automóvel VW Gol 1.0 transitando de marcha à ré pela contramão da via. Ao perceber a presença da viatura, o condutor acelerou bruscamente, cantando pneus, mas acabou estacionando cerca de 100 metros à frente, após receber ordem de parada.

Na abordagem, segundo a PM, o motorista admitiu ter ingerido bebida alcoólica e apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, olhos vermelhos, roupas desordenadas e comportamento agressivo e irônico. No entanto, ele teria se recusado a realizar o teste do bafômetro.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão. Ainda de acordo com a PM, o homem resistiu de forma passiva e tentou fugir, mas foi contido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para os procedimentos cabíveis.

O veículo foi recolhido ao pátio conveniado, já que não havia nenhuma pessoa habilitada para retirá-lo no local. O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

Fonte: Polícia Militar de Indaial


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky