domingo, 28 novembro 2021
InícioBR-470Motorista e motociclista são presos por embriaguez em dois acidentes no Alto...

Motorista e motociclista são presos por embriaguez em dois acidentes no Alto Vale

Ambos aconteceram na BR-470 na tarde desta quarta-feira (17/11).

Dois condutores foram presos após se envolverem em acidentes de trânsito na tarde desta quarta-feira (17/11/21) na BR-470, no Alto Vale do Itajaí.

A primeira ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 15h50 no Km 133,6, em Rio do Sul (SC). No local, o condutor de uma motocicleta Sundown Max 125 SE placas de Rio do Oeste (SC) perdeu o controle da direção e caiu às margens da rodovia.

O homem de 27 anos não era habilitado e o veículo estava com licenciamento atrasado desde 2018. Ele apresentava sintomas de embriaguez, o que foi confirmado com o teste do bafômetro que apontou 1,12 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia da Polícia Civil, enquanto a moto foi guinchada ao pátio conveniado.

 

No final da tarde, por volta das 17h20, ocorreu uma colisão entre dois automóveis no Km 172,5, em Pouso Redondo (SC). O motorista de 36 anos do Chevrolet Corsa com placas de Antônio Prado (RS) estava visivelmente embriagado.

Os policiais realizaram o teste do bafômetro que resultou em 0,97 mg/l. Após receber voz de prisão, ele foi conduzido à delegacia de Rio do Sul. O teste do condutor do outro veículo, um Novo Cros Fox de Pouso Redondo, deu negativo. Nenhum deles sofreu ferimentos graves e ambos foram liberados pelas equipes de socorro.

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS