segunda-feira, 18 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Motorista do acidente na BR-470 em Gaspar recebe liberdade provisória

Motorista do acidente na BR-470 em Gaspar recebe liberdade provisória

16:42

 

 

 

 

Fotos: PRF/SC

A justiça concedeu liberdade provisória para o motorista do automóvel Chevrolet Corsa com placas de Itajaí (SC) que se envolveu no acidente que matou um casal neste domingo (29/11/20). A decisão levou em conta o fato de ser réu primário e possuir residência fixa. Na avaliação da justiça, em princípio, o crime foi cometido de forma culposa, ou seja, sem a intenção de matar.

Pesou a favor do motorista a recomendação de evitar o encarceramento excessivo para reduzir a transmissão da Covid-19. O homem, que não teve a identidade revelada, está proibido de alterar sua residência sem comunicar ao juízo; de se ausentar da comarca por mais de 15 dias sem autorização do juízo; teve a habilitação suspensa e não pode dirigir veículo automotor; e será monitorado eletronicamente.

 

 

A colisão frontal na camionete Mitsubishi L200 de Otacílio Costa (SC) fez o veículo despencar em uma ribanceira com cerca de 40 metros, onde capotou. Gerson Luiz Morais, de 48 anos, e Lúcia Corrêa Morais, de 40, foram encontrados presos às ferragens e sem sinais vitais.

O veículo tinha outros três ocupantes, duas meninas, de 7 e 9 anos, e uma mulher de 38, que foram encontradas com vida fora da camionete. Elas foram avaliadas e conduzidas pela equipe do SAMU ao Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Uma das crianças era filha do casal.

O acidente trágico aconteceu por volta das 21h10 no Km 42 da BR-470, no bairro Belchior Baixo, em Gaspar (SC), na região conhecida como serrinha. A retirada dos corpos demandou um trabalho minucioso, já que o terreno é irregular e estava escorregadio, além do veículo estar em uma inclinação de aproximadamente 45°.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o motorista do Corsa fugiu a pé do local, mas após buscas, foi localizado. O teste do bafômetro acusou 0,87 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Ele foi preso e conduzido à delegacia de Blumenau, onde aguardava a audiência de custódia.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.