domingo, 24 outubro 2021
InícioVale do ItajaíGasparMotorista de aplicativo sofre tentativa de homicídio ao recusar transportar uma arma

Motorista de aplicativo sofre tentativa de homicídio ao recusar transportar uma arma

O fato aconteceu em Gaspar (SC) e três pessoas foram presas. Foi apreendida uma pistola com nove munições intactas.

Nos primeiros minutos da madrugada de sábado (30/01/21), a Polícia Militar foi acionada para verificar uma pessoa em atitude suspeita na Rua Anfilóquio Nunes Pires, no bairro Figueira, em Gaspar (SC). Um homem ferido estava na frente do Mercado Archer e disse que sofreu uma tentativa de homicídio.

Ao chegar no local, a guarnição conversou com ele, que se identificou como motorista de aplicativo. Ele disse que um homem entrou em contato pessoalmente um quilômetro antes, na mesma rua, pedindo para que transportasse uma arma de fogo a um endereço no bairro Coloninha.

Com medo, o motorista recusou o transporte, momento em que foi ameaçado e saiu correndo. Durante a fuga, ele se jogou na barranca do rio Itajaí-Açu, momento em que escutou dois disparos de arma de fogo. Ele continuou correndo pela margem do rio e saiu nas proximidades do mercado, onde pediu socorro e foi acionada a polícia.

As guarnições iniciaram as buscas e localizaram o veículo da vítima. Dentro foram encontrados três homens, um deles conseguiu fugir no momento da abordagem. No interior do veículo foi encontrada uma pistola calibre 380, com um carregador e 9 munições intactas.

Após intensas buscas com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da PM, e do Corpo de Bombeiros Militar, o homem foi localizado. Todos os três foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau.

Além da arma e munições, foram apreendidos um celular e uma balança de precisão, esta última muito usada pelos traficantes de drogas. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS