Motorista com sinais de embriaguez é preso após atropelar mulher e fugir sem prestar socorro em Blumenau

Segundo a PM e a GMT, o homem recusou-se a realizar o teste do bafômetro. A vítima foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio.

Uma mulher de 47 anos ficou ferida após ser atropelada na noite desta quarta-feira (22/10/25) na Rua José Reuter, no bairro Velha Central, em Blumenau. O acidente aconteceu por volta das 21h30, na ciclofaixa, e envolveu um automóvel Chevrolet Corsa Wind, conduzido por um homem de 53 anos.

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

De acordo com a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), o motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima, que foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Santo Antônio. Com base em informações de testemunhas, o veículo foi localizado pouco depois, na mesma via, na altura do número 99.

A Polícia Militar, que prestou apoio à ocorrência, abordou o condutor e constatou que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez. Segundo as autoridades envolvidas, o homem teria se recusado a realizar o teste do bafômetro (alcoolemia).

Diante da situação, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP), onde o delegado de plantão lavrou o auto de prisão em flagrante. O veículo foi removido ao pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky