Motociclista embriagado colide contra placa e cai em vala às margens da BR-470

Ele foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da madrugada desta quinta-feira (30/06) em Rio do Sul (SC).

Foto: PRF/SC

O condutor de uma motoneta Honda Biz com placas de Laurentino (SC) perdeu o controle da direção, colidiu contra uma placa e caiu em uma vala às margens da BR-470, em Rio do Sul (SC). O acidente aconteceu por volta das 5h15 desta quinta-feira (30/06/22) e deixou o motociclista de 26 anos com lesões leves.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e percebeu que ele se encontrava visivelmente embriagado. Ele foi submetido ao teste do bafômetro que apontou 0,82 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o que é considerado crime de trânsito.

Como apresentava ferimentos, ele foi levado antes até uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para receber cuidados médicos. Em seguida, ele foi encaminhado até a Delegacia de Rio do Sul.

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.