Motociclista é preso após fugir e entrar em luta corporal com a PM, em Rio do Sul (SC)

A perseguição começou na cidade e terminou na BR-470. O veículo estava com mais de R$ 89 mil em dívidas.

Foto: PM de Rio do Sul (SC)

A Polícia Militar de Rio do Sul (SC) passou trabalho para prender um homem com várias passagens criminais no início da tarde desta quarta-feira (3/08/22). Tudo começou por volta das 13h55, quando uma guarnição realizava rondas nos bairros Navegantes e Rainha.

Os policiais viram uma motocicleta trafegando na contramão e deram ordem de parada, mas o condutor acelerou e fugiu. A viatura emitiu sinais sonoros e luminosos para deixar claro que se tratava de uma abordagem, mas o homem continuou em alta velocidade.

Durante a fuga pela BR-470, a moto passou pelo acostamento, derrubou cones das obras de corte de árvore na rodovia, arriscando a segurança dos trabalhadores que realizavam o trabalho. Logo depois, o motociclista perdeu o controle do veículo e caiu, quando finalmente foi abordado pelos policiais militares.

Mas ele estava determinado e ainda tentou fugir a pé, entrando em luta corporal com um dos policiais, sendo necessário o uso de pistola spark com choque elétrico para imobilizá-lo. Durante a consulta no sistema, foi constatado que ele tinha várias passagens criminais e a motocicleta estava com mais de R$ 89 mil em débitos.

Após receber voz de prisão, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.