segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioGeralMorreu nesta quinta-feira o humorista Shaolin, de 44 anos

Morreu nesta quinta-feira o humorista Shaolin, de 44 anos

Shaolin_luto

Morreu na madrugada desta quinta-feira (14/01/16), o cartunista, humorista e ator Francisco Jozenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin. Ele sofreu uma parada cardiorespiratória. Shaolin estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de uma clínica particular de Campina Grande, na Paraíba.

A triste notícia para os fãs do humorista foi dada pela sua esposa, Laudicéia Veloso, através de sua página nas redes sociais.

shaolin-laudiceia

“#LUTO Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força! ‘Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé’ 2 Timóteo 4:7”, escreveu.

O ator e diretor Lucas Veloso, filho de Shaolin, pediu orações ao pai na noite de quarta-feira quando ele deu entrada na UTI:

“Gente, hoje o meu velho deu entrada na UTI (Unidade de Tratamento intensivo) com infecção a princípio, respiratória. O quadro pode ser considerado comum em pacientes acamados como ele! Apesar disso, requer cuidados e atenção. Peço oração e energias positivas pro meu velho! Também peço o respeito dos jornalistas! #ForçaShaolin”?.

Quando soube da morte do pai, Lucas usou parte da música “Não Aprendi a Dizer Adeus” de Leonardo, para a homenagem de despedida:

“‘Não aprendi dizer ‘adeus’, mas deixo você ir, sem lágrimas no olhar, seu adeus me machuca, o inverno vai passar, e apaga a cicatriz’. Descanse em paz, meu guerreiro! Desejo honrar sua alegria todos os dias!”.

 

Trajetória artística

Shaolin (Francisco Jozenilton Veloso) começou sua carreira ao trabalhar no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. Trabalhou como cartunista político do jornal A Palavra, do Jornal da Paraíba e na Revista Nordeste. Foi radialista na Rádio Campina Grande. Participou de grandes programas de TV como Domingão do Faustão (Globo), A Praça é Nossa (SBT), Show do Tom (Record), entre outros. Seu último trabalho foi na atração Tudo é Possível (Record).

O artista ficou conhecido imitando famosos como o cantor Leonardo, a cantora Joelma, Zezé Di Camargo, entre outros.

 

 

Acidente-Shaolin

Um acidente termina com a carreira de Shaolin

No dia 19 de janeiro de 2011, o artista sofreu um sério acidente de carro, que capotou após colidir com um caminhão. Ele teve traumatismo craniano e ficou gravemente ferido no braço esquerdo. Shaolin permaneceu internado durante 5 meses e passou por duas cirurgias no braço.

Depois desse acidente, tudo mudou em sua vida. Ele precisava da ajuda de um aparelho que faz a leitura dos olhos para se comunicar e mantinha o tratamento diário com fisioterapia e fonoaudiologia.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS