terça-feira, 30 novembro 2021
InícioGeralMorreu nesta madrugada de sábado o ator José Wilker

Morreu nesta madrugada de sábado o ator José Wilker

Jose_Wilker_01

O sábado começa muito triste com a perda de um dos maiores nomes da teledramaturgia e cinema brasileiros. Faleceu nesta madrugada deste sábado em sua casa no Rio de Janeiro, o ator José Wilker de 66 anos. Ele estava com a jornalista Claudia Montenegro, atual namorada, quando se sentiu mal, sofreu um infarto, e não houve tempo de ser hospitalizado.

Jose_Wilker_02

Ele era um dos mais atuantes artista da televisão e do cinema brasileiros. O seu último trabalho em novelas pode ser visto na novela “Amor à vida” como o médico Herbert.  José Wilker de Almeida nasceu em Juazeiro do Norte, no Ceará, em 20 de agosto de 1947. Ele marcou com personagens de novelas como Roque Santeiro (1985), O Salvador da Pátria (1989) e A Próxima Vítima (1995). Seu Giovanni Improtta de Senhora do Destino (2004) inspirou um longa-metragem homônimo, que estreou nos cinemas em 2013. 

Também atuou como narrador, apresentador de televisão e crítico de cinema, tendo participado de várias transmissões do Oscar pela TV Globo.  Ele deixa as filhas Isabel, Mariana e Madá Wilker. Mais detalhes, serão passados durante este sábado.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS