Morreu aos 96 anos, a viúva do neto do fundador da Cervejaria Feldmann, na Vila Itoupava

Em 2020, Ella Feldmann foi condecorada pela Câmara Municipal de Vereadores. A prefeitura de Blumenau decretou luto oficial de três dias.

Na última quinta-feira (7/04/22), morreu aos 96 anos, Ella Feldmann. Ela era natural de Blumenau, da região de Treze de Maio, próxima da divisa com Massaranduba (SC). Oma Feldmann, como também era conhecida, morava em frente ao Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava (CTC).

Durante 60 anos, o prédio abrigou a Cervejaria Feldmann, fundada em 1898 pelo avô do marido Alfred, já falecido. O casal teve nove filhos e deu seguimento a tradição empreendedora da família. Foi a última geração a manter o empreendimento, primeiro com a fabricação de cerveja, depois passou a produzir refrigerantes.

Em 2020, Ella Feldmann foi condecorada pela Câmara Municipal de Vereadores com o título de Comendadora Municipal do Mérito Cervejeiro. Foi o reconhecimento ao pioneirismo da família no ramo cervejeiro de Blumenau, a Capital Nacional da Cerveja.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento. Estendemos os nossos sentimentos aos familiares e amigos.