segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioPolíticaMorre Vivaldo Schroeder, vereador de Ibirama em seu primeiro mandato

Morre Vivaldo Schroeder, vereador de Ibirama em seu primeiro mandato

Ele tinha 63 anos e estava licenciado desde fevereiro para tratar de problemas de saúde. Recentemente, estava recuperando-se de um acidente vascular cerebral (AVC).

As eleições de 2020 foram um marco para Vivaldo Schroeder, de 63 anos, já que cumpria  seu primeiro mandato como vereador em Ibirama (SC), depois de três tentativas. Mas em fevereiro foi obrigado a pedir afastamento do cargo depois de contrair Covid-19, além de continuar a sua luta contra um câncer.

Após longo período de tratamento em hospitais de Ibirama, Timbó e Blumenau, o quadro de saúde debilitou-se e apresentou várias complicações. Recentemente, estava recuperando-se de um acidente vascular cerebral (AVC).

Infelizmente, nesta quinta-feira (13/05/21), ele não resistiu e veio a falecer. Vivaldo Schroeder nasceu em 29 de dezembro de 1957 em Ibirama. Era casado com Eronilda Schroeder, pai de Evandro Matheus e Graziela, além de avó de Jaqueline e Enzo.

Além de agricultor, foi pedreiro e exerceu a profissão por mais de 40 anos. Segundo a Câmara de Vereadores do município, ele foi responsável pela reforma do Prédio da casa do legislativo entre 2003 e 2004, fato que relatava com muito orgulho.

Candidatou-se a vereador por três oportunidades e, em 2020, foi finalmente eleito como titular para continuar com a sua dedicação aos munícipes, através da Câmara Municipal, tratando a todos com muita dignidade e respeito.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS