quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioGeralMorre um dos fundadores do grupo de dança folclórica Gartenstadt

Morre um dos fundadores do grupo de dança folclórica Gartenstadt

Edson Kleine tinha 55 anos. O falecimento ocorreu nesta quinta-feira (16/09).

Morreu aos 55 anos, Edson Kleine, muito conhecido no meio dos grupos de dança folclórica, presente em muitas apresentações da Oktoberfest. O falecimento ocorreu na manhã desta quinta-feira (16/09/21), mas a causa não foi informada. Ele enfrentou um câncer.

Kleine foi um dos integrantes fundadores do Grupo Folclórico Gartenstadt, sediado no Grêmio Esportivo Olímpico, em Blumenau. O velório acontece no Neuhaus Crematório e Capelas, localizado às margens da BR-470, no bairro Salto do Norte, em Blumenau. A cerimônia de cremação está agendada para às 10h desta quinta (17).

Confira a nota oficial do grupo nas redes sociais:

O Gartenstadt recebe nosso integrante fundador Edson Kleine para os anais da história por toda uma vida de construção e contribuições incomensuráveis ao nosso grupo e ao folclore.
Fundou juntamente com outros amigos o Grupo Folclórico Gartenstadt, onde atuava à frente da coordenação de dança. Uma trajetória de doação em defesa da tradição que nos relembra da importância em manter viva a história e passar às próximas gerações os valores culturais que construíram nossa cidade.

Edson deixa para nós um espaço que preencheremos com as lembranças de sua dedicação, companheirismo, respeito, simplicidade, alegria e afeto. Adjetivos não nos faltam…
Comunicamos com pesar seu falecimento nesta data.

Este grupo lhe é grato, Edson, por engrandecer a tradição e a dança folclórica de Blumenau, que certamente colherá os frutos de sua dedicação por muitas gerações.
Em homenagem,

Tanz- und Spielgruppe Gartenstadt

Segue um registro feito por Angelina Wittmann.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS