sábado, 23 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Morre Udolino Campestrini, um dos responsáveis pela Festitália de Blumenau
- Propaganda -

Morre Udolino Campestrini, um dos responsáveis pela Festitália de Blumenau

14:49

 

 

 

Foto: Marlise Cardoso Jensen
 

No dia 22 do novembro, o empresário do ramo da contabilidade, Udolino Campestrini, foi internado na UTI do Hospital Santa Isabel. Desde então, lutou contra a Covid-19, mas infelizmente na madrugada desta segunda-feira (14/12/20), as complicações causadas pelo coronavírus acabaram causando sua morte.

Campestrini era natural de Rio dos Cedros e um grande incentivador do resgate da cultura italiana. Já foi presidente do Lira Circolo Italiano di Blumenau e um dos responsáveis pela realização da Festitália. O velório ocorre no Cemitério São José e o enterro será às 16h. Ele deixa esposa, duas filhas e três netos.

 

Nota de pesar da prefeitura de Blumenau

A Prefeitura de Blumenau informa com pesar que recebeu a notícia do falecimento de Udolino Campestrini, empresário do ramo de contabilidade e presidente do Lira Circolo Italiano, que tinha 66 anos. Campestrini era um dos principais fomentadores da cultura italiana na nossa cidade, sendo o responsável pela organização da tradicional Festitália.

Nascido em Rio dos Cedros, escolheu Blumenau para trabalhar e é muito querido pela comunidade. “Udolino carregava com muito orgulho a história dos italianos no Brasil e em Blumenau. Lamentamos enquanto cidade a passagem dele e que Deus conforte o coração dos amigos e familiares nesse momento difícil”, lamentou o prefeito Mario Hildebrandt.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS