quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioGeralMorre o padre Jorge Figueiredo de Oliveira, de 87 anos

Morre o padre Jorge Figueiredo de Oliveira, de 87 anos

 

Morreu por volta das 7h30min desta terça-feira (3/04/18), no Hospital do Coração em Balneário Camboriú (SC),  o Padre Jorge Figueiredo de Oliveira, de 87 anos, vítima de insuficiência respiratória.

O velório acontece no Memorial Frei Edgar do Cemitério São José, localizado na Rua São José, Centro. A cerimônia de despedida com missa de corpo presente, será às 9h30min desta quarta-feira (4), celebrada pelo bispo Dom Rafael Biernaski na Capela do Crematório São José, acompanhado de todo clero da Diocese de Blumenau, .

Em dezembro de 2011, ele celebrou o jubileu de prata de ordenação sacerdotal na Catedral São Paulo Apóstolo.
O padre Jorge foi ordenado aos 55 anos, na época seguia uma carreira profissional de duas décadas no Itamarati. Ele foi adido diplomático na Alemanha e no México, depois foi para Roma cursar teologia.

Em 1986 padre Jorge se aposentou do serviço público e foi ordenado presbítero, em Brasília. Atuou na Capital Federal por oito anos e depois veio para Santa Catarina, onde trabalhou em Pomerode e Blumenau.  Ele ficou muito conhecido quando atuou na Paróquia Imaculada Conceição, localizada na Rua Joinville, no bairro Vila Nova.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS