Morre o padre Almir Negherbon, depois de ficar 222 dias hospitalizado em Blumenau

Ele tinha 76 anos e foi pároco da Paróquia São Francisco de Assis, localizada no bairro Fortaleza.

Foto: divulgação

Morreu o padre Almir Negherbon, de 76 anos, que foi pároco da Paróquia São Francisco de Assis, localizada no bairro Fortaleza, em Blumenau. Desde que foi internado no Hospital Santa Catarina com Covid-19, ele sofreu várias complicações.

Foram 222 dias de luta pela vida até que neste sábado (23/04/22) ele não resistiu e veio a falecer na Unidade de Terapia Intensiva. O religioso será sepultado na cidade de Doutor Pedrinho, no Médio Vale do Itajaí.

A programação previa a chegada do corpo às 10h na Paróquia São Francisco de Assis, na Rua Francisco Vahldieck para que a comunidade possa se despedir. No período da tarde, às 15h, o Bispo Dom Rafael celebrará missa junto com os padres da Diocese.

Depois, às 17h, o corpo segue em cortejo para Doutor Pedrinho com previsão de chegar às 19h. Na segunda-feira (25), será realizada mais uma missa presidida por Dom Rafael na Paróquia Nossa Senhora da Glória. O sepultamento será às 11h.

Confira a nota divulgada pela Diocese de Blumenau:

É com imenso pesar e dor que comunicamos o falecimento do nosso querido, amado e guerreiro, Padre Almir.

Servo de Cristo, de enorme coração, lutou até o último dia pela vida. Não foi fácil, foram 222 dias internado, vencendo a covid e posteriormente outras comorbidades que foram surgindo.

A sua enorme missão como ser humano, formador no seminário e Padre chegou ao fim, agora receberá a graça da vida eterna.

Para nós comunidade fica a saudade, e para ele, a alegria em estar ao lado do Pai.

Padre Almir conheceu e recebeu toda a alegria e carinho da nossa comunidade, com certeza, parte com o coração cheio de alegria e amor, e nós enquanto comunidade deixamos o registro da nossa a nossa gratidão a este servo amado.

Siga em paz Padre Almir para a sua vida eterna ao lado do Pai.