segunda-feira, 25 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Vale do Itajaí Brusque Morre o empresário Nivert Fischer, cofundador da Irmãos Fischer SA, de Brusque...
- Propaganda -

Morre o empresário Nivert Fischer, cofundador da Irmãos Fischer SA, de Brusque (SC)

12:09

Uma referência no empreendedorismo catarinense morreu na manhã desta sexta-feira (8/01/21) em Brusque (SC). Nivert Fischer, de 78 anos, faleceu no Hospital Azambuja por volta das 7h, mas a causa não foi informada.

O empresário deixa três filhos e quatro netos. O velório irá ocorrer nesta tarde na Capela Mortuária do Centro, mas ainda não há um horário definido. Já o sepultamento, está agendado para  às 9h deste sábado (9) no cemitério Parque da Saudade.

Uma história inspiradora

Junto com o irmão Ingo, eles fundaram em 1966 a empresa Irmãos Fischer SA, que começou em uma oficina de bicicletas cinco anos antes. Hoje o parque fabril está instalado em 150 mil m², onde são produzidos todos os produtos dos segmentos em que atua.

Quando a empresa começou, tinha como objetivo consertar eletrodomésticos e fabricar pias de aço inox. Logo depois, outros irmãos ingressaram na sociedade. Na época, a região apresentava um grande desenvolvimento no setor pesqueiro. De olho na oportunidade, a Fischer ingressou na fabricação de máquinas especiais para a indústria pesqueira resultando em forte crescimento.

Com apenas seis anos de existência, e em um prédio próprio, a empresa tornava-se Sociedade Anônima. Após investimentos em sua expansão em 1996, a empresa começou a operar no atual complexo industrial.

A empresa atua em diversos segmentos, como a construção civil, eletrodomésticos e eletroportáteis. A Irmãos Fischer produz desde carrinho de mão, secadora de roupas, fogões, fornos elétricos e até cafeteiras.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS