terça-feira, 26 janeiro 2021
Início Geral Morre o Dr. Ernesto Gazziero Filho, de 72 anos, vítima da Covid-19

Morre o Dr. Ernesto Gazziero Filho, de 72 anos, vítima da Covid-19

Especialista em endocrinologia e metabologia, o médico que atuava há mais de 40 anos em Blumenau, estava em tratamento contra a doença desde novembro.

09:00

Faleceu no início da tarde desta quarta-feira (30/12/20) no Hospital Santa Isabel, o Dr. Ernesto Gazziero Filho, vítima da Covid-19. Especialista em endocrinologia e metabologia, o médico estava em tratamento contra a doença desde novembro.

O hospital emitiu uma nota lamentando a perda profissional, que classificou como excelente em sua área de atuação. Em Blumenau, sua trajetória médica tem mais de 40 anos e chegou a ser diretor do Santa Isabel.

Dr. Gazziero também fundou, presidiu e organizou a Federação das Cooperativas UNIMED em Santa Catarina e da UNICRED em Blumenau. Presidiu por duas vezes o Clube Locomotivas, conhecido por reunir a classe médica, e que fica no bairro Belchior Baixo, em Gaspar.

Nas redes sociais, o advogado Luiz Carlos Nemetz manifestou todo carinho por Neco, como também era carinhosamente chamado: “Pai do Otávio, nosso genro, do Gabriel e da Giovana. E avô dos nossos netinhos Bernardo e Maria Manoela e também do Enzo e Luca. Além de pai e avô amoroso, foi um talentoso e respeitado médico endocrinologista e nutrólogo. Atuava, ainda como Médico do Tráfego. Deixou uma linda obra e uma intensa participação na vida comunitária.” 

O velório acontecerá entre às 8h e 11h desta quinta-feira (31/12/20) na capela Frei Edgar do Cemitério São José em Blumenau. O corpo será cremado.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS