sexta-feira, 3 dezembro 2021
InícioGeralMorre o blumenauense Luiz Henrique da Silveira

Morre o blumenauense Luiz Henrique da Silveira

Luiz-Henrique-Silveira_01

Às 15h15min deste domingo (10), faleceu aos 75 anos,  Luiz Henrique da Silveira, um dos maiores políticos catarinenses. Ele nasceu em Blumenau no dia 25 de fevereiro de 1940 em Blumenau, mas construiu sua carreira em Joinville (1966), cidade onde sofreu duas paradas cardíacas nesta tarde, depois de passar mal por volta das 13h30min.

Há cerca de duas semanas, o senador fraturou a fíbula do pé esquerdo depois de sofrer uma forte torção no tornozelo ao pisar em um desnível enquanto o Hospital Regional Hans Dieter Schmitd, em Joinville. Ele acompanhava o governador Raimundo Colombo, que visitava as obras no local.

Luiz deixa a esposa Ivete Marli Appel da Silveira (natural de Brusque), o filho Cláudio e a filha Márcia da Silveira, além de três netos.  O velório irá ocorrer no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, enquanto o enterro será no fim da tarde de segunda-feira (11). Atualmente ele cumpria o mandato de senador da república por Santa Catarina e governou nosso estado de 2003 a 2010. Ele também foi deputado federal e prefeito de Joinville. Quem assume a sua vaga no Senado é outro blumenauense, o suplente Dalírio Beber.

O governador João Raimundo Colombo decretou luto oficial de sete dias e manifestou profundo pesar pela morte do amigo:

“Ainda estou chocado. Um fato triste e lastimável para Santa Catarina. Conversei com o senador na noite de sábado, por volta das 23h. Luiz Henrique me ligou. Estava bem. Falamos sobre diversos assuntos. Estou profundamente comovido. A presidente Dilma Rousseff me ligou para manifestar seu pesar e sua solidariedade com os catarinenses. Luiz Henrique era um grande homem. Um dos maiores e melhores homens que eu conheci na vida. Luiz Henrique era mais do que um amigo, um irmão, um confidente”, disse o governador.

 

O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, também decretou luto oficial de sete dias, através de nota oficial:

O Município de Blumenau, consternado pela morte do senador Luiz Henrique da Silveira, ilustre blumenauense, um dos principais expoentes políticos de toda a história de Santa Catarina, cujo trabalho em prol do estado é reconhecido por todos os catarinenses, decreta três dias de luto oficial.

Os blumenauenses se solidarizam com os familiares neste momento singularmente triste, porém com a certeza de que seus exemplos frutificarão para o bem de todos.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS