Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Morre o 175º morador de Blumenau com Covid-19

 

 

 

 

Infelizmente recebemos uma notícia triste da prefeitura de Blumenau nesta manhã de sábado (21/11/20). Um homem de 70 anos hospitalizado desde o dia 6 de novembro veio a falecer. Ele tinha comorbidades e estava com a Covid-19. Com isso, já são 175 moradores que morreram infectados neste ano.

Desde o início da pandemia, já foram confirmados 21.189 casos e 3.870 pacientes ainda estão em tratamento, dos quais 3.802 em isolamento domiciliar. A maioria, mais precisamente 17.145, já se recuperou do coronavírus.

Até o final da tarde de sexta-feira (20), havia 90 pacientes hospitalizados, entre casos confirmados e suspeitos. Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) eram 35 pacientes internados, resultando em uma taxa de ocupação de 37%.
Já nas enfermarias, são 55 pacientes, que ocupam 31% dos leitos disponíveis para pessoas infectadas.

A preocupação da Secretaria de Promoção de Saúde é que a maioria dos novos infectados são jovens, potenciais transmissores para os idosos. São pessoas acima de 60 anos que mais morrem por causa da Covid-19.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top