sábado, 6 março 2021
Início Geral Morre Erno Bublitz, empresário, ex-vereador e ex-intendente da Vila Itoupava, em Blumenau

Morre Erno Bublitz, empresário, ex-vereador e ex-intendente da Vila Itoupava, em Blumenau

Ele estava internado no Hospital Santo Antônio e não resistiu à complicações pulmonares.

Uma figura muito conhecida no distrito da Vila Itoupava faleceu com complicações pulmonares na madrugada desta terça-feira (19/01/21). Erno Bublitz tinha 65 anos e estava internado no Hospital Santo Antônio. Ele deixa enlutados cinco filhos, a família e muitos amigos que conquistou em sua vida.

Na iniciativa privada, era proprietário da Padaria Bublitz, localizada às margens da SC-108 no bairro Itoupava Central, um local muito conhecido na região. No campo político, ele exerceu dois mandatos de vereador, entre 1993 e 2000, pelo PSDB, partido que ajudou a fundar em Blumenau.

Bublitz também foi intendente do distrito da Vila Itoupava nas gestões do prefeito Napoleão Bernardes, e depois no primeiro ano, de Mário Hildebrandt.

Em novembro de 2018, ele sofreu um incidente ao cair de uma escada e bater com a cabeça. Depois de ficar internado em estado grave, ele conseguiu se recuperar e deixar o hospital. Mas ficou com várias sequelas e passou por diversas procedimentos cirúrgicos.

A Padaria Bublitz informou que não estará atendendo hoje e só abrirá às 5h desta quarta-feira (20). Estendemos nossos sentimentos à toda família e amigos.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS