quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioGeralMorre em Blumenau, Célio Kienolt, mais conhecido como “Pirikito”, vítima de câncer

Morre em Blumenau, Célio Kienolt, mais conhecido como “Pirikito”, vítima de câncer

 

 

Foto: Giovani Mrozkowski

 

Na madrugada deste sábado (9/02/19), morreu aos 66 anos em Blumenau,  Célio Kienolt, conhecido por todos pelo apelido de “Pirikito”. Figura muito querida entre o meio da imprensa e publicidade, ele foi diagnosticado há 2 meses com um tumor de câncer no estômago.

Nos últimos 14 anos, atuou como vendedor autônomo em uma emissora de rádio. Ele também trabalhou no Jornal de Santa Catarina e foi diretor-executivo do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau por muitos anos.

O velório está sendo realizado na Capela C, do Cemitério e Crematório São José, no Centro de Blumenau. Já o sepultamento será 16h de hoje (9).

“O sorriso contagiante dessa foto ilustra bem sua personalidade alegre. Vai deixar saudades amigo. Ainda lembro quando o conheci na época em que ele trabalhava na área comercial do Jornal de Santa Catarina na Rua São Paulo”, lembra Claus Jensen.

“Tive a sorte de tê-lo como colega nos bancos da faculdade! Um alemão baixinho mas que tinha um coração gigante! Foi ele que me apresentou o sorvete do Schmitt! Nas noites escaldantes da faculdade, ele chegava com duas caixinhas, vários copos descartáveis e dividia com toda a turma! Ele dizia: melhor se fosse chope mas um sorvetinho tanbém é bom nesse calor”, recordou a jornalista Liliane Machado, que trabalhou durante alguns anos na RIC Redord e agora está em Portugal.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS