Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Morre elefanta que fugiu um zoo de Salete em 2011, no Alto Vale do Itajaí

 

 

 

Foto: RioZoo

 

Morreu nesta quinta-feira (24/09/20) a elefanta Carla. Ela ficou conhecida no fim de 2011 quando escapou do zoológico de um Park Hotel em Salete, no Alto Vale do Itajaí. A estimativa é de que tivesse entre 50 e 60 anos, uma idade avançada para a espécie.

Na época, ela foi transferida para o Jardim Zoológico RioZoo, no Rio de Janeiro (RJ).  Quando fugiu, tinha 3,5 toneladas e 2,5 metros de altura. O animal destruiu uma cerca elétrica, passou por um fosso, atravessou a cidade e parou à beira de um rio. Para para auxiliar no resgate, foi necessário acionar biólogos e especialistas de outras áreas em Santa Catarina.

Após a fuga do animal, o empreendimento acabou sendo fechado. Do local foram retirados pelo IBAMA, 6 avestruzes, 4 emas, 2 elefantas, 6 papagaios, 2 tigres, dois pumas, um leão, três onças pintadas, uma jaguatirica, 15 araras, 20 macacos.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp
Tags

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top