Morre de câncer aos 81 anos, Vilarino Wolff

 

 

 

 

Tio Vila faleceu na noite desta segunda-feira (14/09/20) aos 81 anos. Assim era conhecido Vilarino Wolff, que estava internado em uma clínica há alguns meses e faleceu em função das complicações de um câncer linfático. Natural de Lages, em 2006 recebeu o título de cidadão blumenauense da Câmara de Vereadores.

Na cidade natal, Vitorino chegou a ser vereador e candidato à vice-prefeito. Mas quando perdeu a eleição em 1982, o ex-prefeito Dalto dos Reis ganhou em Blumenau, e por indicação de amigos comuns, foi convidado para ser seu Chefe de Gabinete.

O texto faz parte de uma entrevista que fizemos com seu filho Fabrício, jornalista e agitador cultural, que registrou em suas redes sociais todo carinho: “Vai deixar saudades, em especial pelo jeito amigo, de poucas falas (e todas tão aproveitáveis). Um homem que não dizia besteiras, que não guardava rancor, que era querido por todos. O homem que nos ensinou, a mim e a meus irmãos, a se colocar no lugar dos outros, a não se achar superior a ninguém, a valorizar todo gesto de humanidade vindo das pessoas. O pai das frases de experiência de vida, muitas das quais repeti aos meus filhos. O pai que era muito mais um amigo, que não julgava, que não proibia. Um parceiro de bocha, de sinuca, de muitas conversas (ainda que eu sempre falasse muito mais… rsss)”.

Estendemos nossos sentimentos à querida família Wolff.