sábado, 17 abril 2021
Início Economia Morre de câncer aos 79 anos, o empresário Alberto Bertolazzi

Morre de câncer aos 79 anos, o empresário Alberto Bertolazzi

Durante anos, ele esteve no comando das Gaitas Hering, empresa blumenauense adquirida em 1994 por um grupo de investidores paulistas.

Alberto Bertolazzi, de 79 anos, era conhecido em Blumenau pelo seu trabalho no comando das Gaitas Hering. Nesta segunda-feira (11/01/21), o empresário não resistiu às complicações do câncer, e veio a falecer em São Paulo.

Ele fazia parte do grupo de investidores que adquiriu a fábrica em 1994, depois que a empresa fundada 1923 quase foi fechada. O plano inicial era levantar as Gaitas Hering e depois vendê-la, mas Bertolazzi assumiu a direção e mudou de ideia ao perceber o seu potencial.

Apesar de sempre atuar no mercado financeiro, esse grande admirador da música acabou apaixonado pela marca. Sob sua gestão, as gaitas produzidas em Blumenau pararam nas bocas de gênios do blues e o logotipo ficou estampado em vários festivais do gênero. Em 2017, a empresa passou a pertencer à SGH Indústria e Comércio de Instrumentos Musicais LTDA.

Bertolazzi era casado com Fátima, irmã de Chiquinho Scarpa. Ficam enlutados ela, os filhos Carlos e Pietra, além de familiares e amigos que cultivou ao longo da vida. Agora Alberto ficará ao lado de Patrícia, a outra filha que já é falecida.

O filho Carlos é conhecido chef e apresentador de programas como Hell’s Kitchen Brasil e Fábrica de Casamentos. Além disso,  também sócio da Best Burguer hamburgueria com unidades em Blumenau, Timbó e Itajaí.

O velório começa a partir das 11h desta terça-feira (12) no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra (SP) e o sepultamento está previsto para o período da tarde.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS