Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Morre com Covid-19 o presidente da câmara de vereadores de Camboriú (SC)

 

 

 

Foto: Câmara de Vereadores de Camboriú

 

Depois de ficar 17 dias internado enfrentando a Covid-19, morreu na tarde desta quinta-feira (16/07/20), José Simas (DEM), empresário e presidente da câmara de Vereadores de Camboriú, onde cumpria seu segundo mandato consecutivo. Zeca, como era conhecido, tinha 57 anos, natural da localidade do Braço, na área rural de Camboriú (SC).

Segundo informações da família, ele não tinha nenhuma doença pré-existente, mas o vírus agiu de forma agressiva no organismo, logo debilitando os pulmões. O político deixa a mulher Salete Simas, os filhos Micheli Simas Silva e José Guilherme Simas, e os netos José Manoel Simas Silva e Alice Simas.

“Ficou conhecido por sua personalidade forte, um homem honrado, e de grande coração. Assim muitos que conviviam com ele o descreviam, e desta forma seus amigos parlamentares e funcionários irão se lembrar dele, como demonstram estas mensagens dos membros da Mesa Diretora, e que refletem o carinho e respeito de todos”, disse a nota divulgada no site da Câmara de Vereadores do município. A Mesa Diretora decretou e a o prefeito Elcio Rogério Kuhnen decretaram três dias de luto oficial.

A luta contra o coronavírus

Zeca Simas recebeu o resultado positivo para coronavírus no dia 26 de junho. Quatro dias depois, ele apresentou quadro de febre e vômito, e foi levado ao Hospital da Unimed. No dia 2 de julho ele foi encaminhado para a UTI devido às dificuldades respiratórias.

Na batalha árdua contra o coronavírus, além das dificuldades respiratórias, sofreu quadros de arritmia e os rins pararam de funcionar, quando precisou ser submetido à diálise. Apesar do quadro grave apresentado nos boletins médicos, as confirmações de estabilidade deixavam todos esperançosos. No último fim de semana o vereador apresentou uma regressão e nas últimas 48h o quadro dele se agravou vindo a falecer.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top