Morre aos 85 anos, Waldemar Hostert, conhecido empreendedor gastronômico em Blumenau

 

 

 

 

Por Claus Jensen

Faleceu neste domingo (2/08/20), Waldemar Hostert,  aos 85 anos, um conhecido empreendedor na área gastronômica em Blumenau. Ele deixa a esposa Alzira, quatro filhos, seis netos e uma bisneta.

Reservada para amigos e familiares, a despedida está sendo realizada na Capela Mortuária Frei Edgar, no Centro. O site da funerária Haas informa que o sepultamento será às 15h no Crematório Ecumênico de Blumenau, ambas no Cemitério São José.

Durante anos, esteve a frente do Restaurante do Centro Cultural 25 de Julho, onde realizou diversos eventos e casamentos, inclusive o meu. Mas suas elaboradas delícias já eram conhecidas antes pelos frequentadores do Tabajara Tenis Clube, Teatro Carlos Gomes e Clube Ipiranga.

Um grande chef, que gostava de pesquisar novidades e adorava jogar uma canastra. Personalidade muito querida por todos, nos últimos anos curtia a aposentadoria. Seu nome ficou registrado no empreendimento Chef Waldemar Express, fundado e administrado pelo filho Alexandre desde 1.999.

Vá em paz Sr. Waldemar, suas boas energias e amizade ficarão para sempre em quem teve a sorte de conhecê-lo.

 

Nota de falecimento.

O Chef Waldemar Express informa com grande pesar o falecimento de sua maior inspiração, o maior responsável por muitas de nossas receitas, o Sr. Waldemar Hostert aos 85 anos de idade. Gastrônomo de carreira conhecida em Blumenau, Seu Waldemar como era conhecido se retira de nosso convívio neste primeiro domingo de agosto, mas, para toda nossa equipe, amigos e familiares, ele sempre terá um lugar eterno em nossos corações.