Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Morre aos 72 anos, ex-técnico do Metropolitano, Grêmio e Botafogo

 

 

 

 

Morreu na manhã desta quinta-feira (27/02/20), o ex-técnico do Metropolitano Valdir Espinosa, que estava com 72 anos. Ele não resistiu às complicações de uma cirurgia no intestino realizada no dia 17. Três dias depois foi internado novamente e desde então não se recuperou.

Sua passagem por Blumenau aconteceu entre dezembro de 2015 e fevereiro de 2016, quando comandou o Verdão do Vale. Nesse período podia ser encontrado conversando com as pessoas na padaria e restaurante. Mas infelizmente foi desligado depois de três derrotas, dois empates e duas vitórias.

Atualmente ele era gerente de futebol do Botafogo, clube que comandou em 1989, quando o time conquistou o campeonato carioca, depois de 21 anos sem vencer a competição. No Grêmio, onde começou no futebol como jogador e depois foi técnico, chegou ao auge de toda carreira em 1983 ao vencer o Mundial de Clubes.

Espinosa atuou como jogador profissional durante oito anos, período em que também teve passagens por times como CSA, Esportivo e Caxias. Ele trabalhou no Cerro Porteño, do Paraguai, no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e no Tokyo Verdy, do Japão, além de uma rápida passagem pelo Las Vegas City.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top