domingo, 17 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Esporte Morre aos 60 anos, Diego Maradona, uma lenda do futebol argentino

Morre aos 60 anos, Diego Maradona, uma lenda do futebol argentino

03:33

 

 

 

Foto: Paulo Pinto / FotosPublicas

 

Diego Armando Maradona, de 60 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa nesta quarta-feira (25/11/20). Foram os últimos suspiros de uma lenda do futebol mundial, e em especial, na Argentina, onde era considerado um deus para alguns.

No começo de novembro, ele passou por uma delicada cirurgia no cérebro para drenar uma pequena hemorragia. Oito dias depois, recebeu alta e se recuperava. O ex-craque é natural de Lanús, que fica na província de Buenos Aires, onde nasceu em 30 de outubro de 1960.

Sua atuação como jogador ficou eternizada pelos gols que marcou contra a seleção inglesa no Copa de 1986. Seu gol de mão ficou conhecido pela “mão de Deus”.

A carreira no esporte começou no Argentinos Juniors, onde foi revelado e atuou entre 1976 e 1981. Depois jogou um ano no Boca Juniors, em seguida foi contratado pelo Barcelona, onde atuou entre 1982 e 1984. Do time espanhol foi para a Itália defender o Napoli, onde colecionou uma Copa da Uefa, dois Campeonatos Italianos, uma Copa e uma Supercopa no país.

Maradona também já foi técnico da seleção argentina e desde setembro do ano passado dirigia o Gimnasia y Esgrima La Plata. Ele chegou para tentar livrar o time da última colocação do Campeonato Argentino e de um possível rebaixamento para a segunda divisão.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.