terça-feira, 22 junho 2021
InícioGeralMorre aos 41 anos, Bruno Covas, prefeito de São Paulo (SP)

Morre aos 41 anos, Bruno Covas, prefeito de São Paulo (SP)

O câncer foi diagnosticado em 2019 e no início de maio deste ano ele se licenciou do cargo. O falecimento ocorreu neste domingo (16/05).

Depois dos médicos informarem na sexta-feira (14/05/21) que o quadro de saúde do prefeito de São Paulo (SP) era irreversível, infelizmente todos já sabiam que Bruno Covas tinha perdido a luta contra o câncer. O político de 41 anos faleceu neste domingo (16) no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, onde estava internado desde o dia 2 maio.

A doença foi diagnosticada em 2019, inicialmente na cárdia (região entre o esôfago e o estômago), mas depois se espalhou para o fígado e os gânglios linfáticos. O tratamento até diminuiu parte dos tumores, no entanto em abril deste ano foram detectados novos focos no fígado, nos ossos da coluna e na bacia.

Bruno Covas deixa o filho Tomás, de 15 anos, e os pais, Pedro Lopes e Renata Covas Lopes. Formado em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP) e economista pela PUC-SP, o político era neto de Mário Covas, sua grande inspiração para a vida política. Ambos faleceram da mesma doença.

Em 2018 ele assumiu a prefeitura de São Paulo pela primeira vez com a saída do atual governador João Doria. Covas também já tinha sido eleito Deputado Estadual e foi secretário Geral do seu partido, PSDB/SP, que também era do avô. Em 2020, foi reeleito para o cargo que exerceu o dia 3 de maio, quando se licenciou para o tratamento do câncer.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS