quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioEntretenimentoMorre aos 101 anos, Orlando Drummond; ator, humorista e dublador

Morre aos 101 anos, Orlando Drummond; ator, humorista e dublador

Seu personagem mais popular foi o "Seu Peru" da Escola do Professor Raimundo. Já sua voz, ficou marcada no desenho animado Scooby Doo.

O Brasil perdeu nesta terça-feira (27/07/21), um de seus grandes atores, humoristas e dubladores. Morreu Orlando Drummond, aos 101 anos, conhecido pelo personagem “Seu Peru” da “Escolinha do Professor Raimundo”, série humorística na TV Globo.

Drummond estava em sua casa no Rio de Janeiro, quando veio a óbito por falência múltipla dos órgãos. Em maio, ele foi internado para tratar de uma infecção urinária no Hospital Quinta D’Dor, depois que a família começou tratamento em casa, mas o quadro se agravou.

Ele chegou a ficar na unidade semi-intensiva, mas em junho recebeu alta e pode voltar para o lar. O ator estava imunizado contra a Covid-19 desde fevereiro, quando recebeu a segunda dose da vacina.

O artista começou a carreira no rádio, mas a sua voz marcou gerações em dublagens inesquecíveis de personagens de desenhos animados como Scooby Doo, o marinheiro Popeye e o Vingador da “Caverna do Dragão”, além da série de TV “Alf, o ETeimoso”. As produções foram muito populares entre as décadas de 1980 e 1990.

Já o rosto e talento como ator ficaram mais visíveis com o personagem “Seu Peru”, atualmente interpretado por Marcos Caruso. Há dois anos, ele foi homenageado pelos atores da nova versão e causou comoção no set de filmagens.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS