terça-feira, 27 julho 2021
InícioGeralMorre a artesã Maria Lina Ferrari Rezende, conhecida pelo seu trabalho...

Morre a artesã Maria Lina Ferrari Rezende, conhecida pelo seu trabalho no bordado

Ela atuou como instrutora de Artes Manuais na Secretaria de Assistência Social de Blumenau, foi professora de Artes Manuais no Sesc, de Corte e Costura no Sesi, e de Bordado e Tapeçaria na antiga Fundação Cultural.

Na tarde de sábado (3/07/21), faleceu em sua casa a artesã Maria Lina Ferrari Rezende, filiada à Associação de Feiras de Artes e Artesanato (Afeart). Ela atuou como instrutora de Artes Manuais na Secretaria de Assistência Social de Blumenau de 1972 a 1976, e foi professora de Artes Manuais no Sesc, de Corte e Costura no Sesi, e de Bordado e Tapeçaria na antiga Fundação Cultural de Blumenau.

Dona Lina, como era carinhosamente chamada, foi parceira e voluntária da Secretaria de Cultura ao ministrar cursos de Bordado e Tapeçaria junto ao Museu da Família Colonial, entre os anos de 2018 e 2019.

“Foi uma daquelas pessoas que deixou a sua marca, contribuiu muito para manter viva a tradição do bordado, e não media esforços para repassar o seu conhecimento às pessoas interessadas”, destaca a diretora do Patrimônio Histórico Museológico, professora Sueli Petry.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS