Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Moradores relatam terem ouvido forte estrondo em Blumenau

 

 

 

Detonações de rochas são a explicação para os fortes estrondos relatados por moradores de Blumenau e Indaial por volta do meio-dia desta sexta-feira (10/07/20). As mensagens rodaram via WhatsApp inclusive com versão de que se tratasse de um pequeno tremor de terra, desde a Velha Central, Água Verde e Passo Manso.

Uma das explicações é o fato de uma empreiteira trabalhar num loteamento localizado no bairro Estrada das Areias, em Indaial (SC). Esse tipo de vibração pode ser causado pela presença de uma rocha formada por material mais sólido e em determinada profundidade.

Os bombeiros dos dois municípios não foram acionados para nenhuma ocorrência causada em decorrência das vibrações no solo. Existem várias pedreiras na região que utilizam a detonação para a extração das pedras. Uma delas fica localizada no bairro Itoupavazinha, onde ocorreram três detonações seguidas.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Top