segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioGeralMoradores reclamam sobre trecho não asfaltado na rua Professor Jacob Ineichen

Moradores reclamam sobre trecho não asfaltado na rua Professor Jacob Ineichen

Foto: Marcelo Martins

 

A Prefeitura de Blumenau informou em seu site que concluiu o último trecho do asfaltamento da rua Professor Jacob Ineichen, no bairro Itoupava Central. A etapa final da pavimentação asfáltica de 1,6 mil metros teria sido executada nesta terça-feira (15). De acordo com a informação, esta obra situada entre as ruas Rudolfo Walter e Ricardo Georg, conta com um investimento na ordem de R$ 2,2 milhões, financiados junto ao Badesc.

 

R_Prof-Jose-Ineichen_16

Para a conclusão total das melhorias, que incluíram também operações de terraplenagem e drenagem da via, ainda restam serviços de acabamento, como aterro dos passeios para pedestres e sinalização de trânsito. Ao fim dos trabalhos, a rua passará a dispor de 10 metros de largura total, com inclusão de passeios e ciclofaixa, promovendo maior segurança à passagem de veículos e pedestres pela região. A entrega oficial da obra à comunidade é prevista para o início de 2016.

Mas nós recebemos alguns comentários que informaram que a história não é bem essa. As entradas das ruas foram feitas de forma não satisfatória e que mal foi colocado meio-fio. As calçadas também são comentadas, mas isso é de responsabilidade do proprietário de cada imóvel.

Também é citada uma ponte não está concluída e sobre um bom pedaço sem asfalto. Segundo a informação, o fluxo de carros e caminhões no local é intenso, deixando a via fica toda esburacada, ainda mais quando chove. Quando a patrola passa, o serviço não fica bom. A moradora Mayara Tairine Dotto Tratch mandou algumas fotos que ilustram a situação. Esse trecho é de 40m que ainda está com estrada de barro e uma parte do asfalto já tem um buraco.

 

R_Prof-Jose-Ineichen_16-12-15_02

R_Prof-Jose-Ineichen_16-12-15_01

R_Prof-Jose-Ineichen_16-12-15_03

R_Prof-Jose-Ineichen_16-12-15_05

R_Prof-Jose-Ineichen_16-12-15_04

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS