Moradores do bairro Velha Grande protestam pela falta de energia elétrica, em Blumenau

 

 

 

 

Fotos: divulgação

Uma nova manifestação na manhã deste sábado (4/07/20) reuniu moradores do bairro Velha Grande em Blumenau. Os manifestantes interditaram o trecho da Rua José Reuter em frente ao Terminal Velha, no bairro Velha Central, para protestar contra a falta de energia elétrica há quatro dias.

As fortes ventanias causadas pela passagem do ciclone bomba por Santa Catarina derrubou redes elétricas em todo estado. Das 95 mil unidades consumidoras de Blumenau que caíram no dia, ainda restam 2.724, das quais 140 estão na região dos moradores.

 

 

O vereador Adriano Pereira (PT) disse que as localidades mais atingidas estão nas ruas Gervásio João Sena (Morro da Figueira), Ribeirão Gebien, Herman Barthel, Reinoldo Gutz, José Pavlak, Inês Radavell, Alvin Resne e Ademir Tomaz. “Várias famílias estão à luz de velas, com risco de incêndios, além de terem pessoas doentes, acamadas, crianças, sem contar as pessoas que usam oxigênio.”

Na noite desta sexta-feira (3) outro protesto de moradores da mesma região interditou a Alameda Duque de Caxias (Rua Das Palmeiras). Os manifestantes ficaram concentrados na frente do prédio da Celesc. Em entrevista ao portal OBlumenauense, o gerente regional disse que a expectativa é normalizar o abastecimento ainda hoje (4).