sábado, 27 fevereiro 2021
Início Eventos Moradores da Velha, Água Verde, Progresso e Salto do Norte concorrem ao...

Moradores da Velha, Água Verde, Progresso e Salto do Norte concorrem ao Concurso de Jardins

Vencedor do ano passado, localizado na Rua Amazonas, no bairro Garcia | Foto: Marlise Cardoso Jensen [OBlumenauense]
 

Blumenau tem jardins lindos e bem cuidados por toda cidade. Mesmo assim, apenas quatro inscrições foram feitas na segunda edição do Concurso dos Jardins promovido pela Secretaria Municipal de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb). E o prêmio não é ruim, afinal dependendo do tamanho do terreno, ganhar a isenção do IPTU pode ser uma ótima pedida.

Os  quatro imóveis que concorrem estão situados nos bairros Água Verde, Velha, Salto do Norte e Progresso. O objetivo é incentivar e valorizar o trabalho dos blumenauenses no cuidado das áreas com jardins em suas residências, além de estimular a criatividade e despertar a consciência ecológica, ambiental e o sentido de cidadania, no qual todos são responsáveis pelo embelezamento da cidade.

A inscrição terminou hoje e agora é esperar para saber quem a Comissão de Avaliação irá escolher. Ela será composta por 3 integrantes, entre eles pelo menos um arquiteto e/ou paisagista, que visitarão os jardins participantes e julgarão aspectos como diversidade e harmonia, beleza e estado, enquadramento paisagístico, recursos, manutenção e posicionamento.

O secretário de Conservação e Manutenção Urbana, Michael Schneider, afirma que o vencedor será definido já no mês de dezembro. “Os julgadores realizarão as visitas a partir do dia 1°. Por volta do dia 10, já saberemos quem será o ganhador do concurso”.

Pessoas inscritas

  • Iracy Pokrywiecki (bairro Velha)
  • José Mauri da Silva (bairro Água Verde)
  • Valdemar Schmidt (bairro Progresso)
  • Flavio Leandro Mendes (bairro Salto do Norte)
Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS