sábado, 27 novembro 2021
InícioAnimaisMoradora de Ibirama é levada ao hospital após ser picada por cobra

Moradora de Ibirama é levada ao hospital após ser picada por cobra

O animal foi identificado pelos Bombeiros Voluntários como uma jararaca verdadeira. O incidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (22/11).

Um mulher de 59 anos cortava cana no quintal da casa localizada no bairro Ponto Chic, em Ibirama (SC), quando sentiu uma picada no braço. Era uma cobra jararaca verdadeira. Assustada, sacudiu o braço várias vezes para que o animal soltasse, quando ocorreram novas cinco picadas.

O incidente aconteceu por volta das 9h30 desta segunda-feira (22/11/21) e os bombeiros voluntários da cidade foram logo acionados. Após receber os primeiros socorros, a moradora foi levada urgentemente ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti, já que se trata de um veneno que pode levar à morte. Duas horas depois, após ser medicada com soro, o  seu quadro de saúde era considerado estável.

Os principais sintomas após uma picada de jararaca normalmente se manifestam por volta de 3h depois. A vítima costuma ter dor persistente, inchaço no local, calor na pele, bolhas, gangrena e até mesmo insuficiência renal.

Em 2021 os Bombeiros Militares capturaram 245 serpentes, um número superior às 196 ocorrências do ano passado inteiro. Em Blumenau (59%), Brusque (52%) e Guabiruba (60%), a maioria das capturadas eram peçonhentas.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS