Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Morador encontra macaco bugio morto atrás de sua residência em Blumenau

 

 

 

Foto: Vilmar Freitas

 

O assunto mais comentado no momento é o coronavírus Covid-19, um pouco diferente do início do ano quando a febre amarela estava em alta. Mas infelizmente o vírus que transmite essa doença continua presente na região e pode ter sido a causadora da morte de um bugio no bairro Salto do Norte. Somente um exame irá confirmar isso, afinal o óbito pode ter ocorrido por outras razões.

O animal foi encontrado na sexta-feira (20/03/20) atrás da casa de um morador da Rua Henrique Mette, no bairro Salto do Norte. A vigilância sanitária foi contatada e o bugio foi recolhido hoje de manhã (21) para coleta de material que será usado para o exame. O macaco não transmite febre amarela (se for confirmado), mas avisa que o vírus está presente na região.

Sempre é importante destacar que Blumenau teve um grande foco do mosquito Aedes aegyptin nos últimos dois meses. Ele carrega os vírus de doenças como febre amarela, dengue, febre chikungunya e zika. Continuam valendo todos o procedimentos para evitar água acumulada no terreno, mas continue no isolamento domiciliar.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top