sexta-feira, 3 dezembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusMorador de Gaspar com suspeita de estar com a Covid-19 morre em...

Morador de Gaspar com suspeita de estar com a Covid-19 morre em hospital de Blumenau

 

 

 

 

A Prefeitura de Gaspar informou que um morador do município faleceu na tarde deste sábado (4/04/20) com suspeita de estar infectado com a Covid-19. O homem de 57 anos estava internado na UTI de um Hospital em Blumenau. Não foram passadas mais informações sobre a vítima, como sua identidade, local onde morava e nem em qual unidade hospitalar aconteceu o óbito.

Segundo a assessoria de imprensa de Gaspar, dados médicos apontam que ele tinha problemas de saúde pré-existentes (diabetes e hipertensão) e estava com síndrome respiratória agravada. A Vigilância Epidemiológica de Blumenau fez a coleta para testar a infecção de covid-19, porém o resultado do exame ainda não foi liberado pelo Laboratório Central de Santa Catarina – Lacen.

A equipe de Vigilância está em contato com as equipes de Blumenau e do Lacen para cobrar o resultado do exame. Existem outros dois moradores internados em hospitais da região que também aguardam o resultado.

Caso seja confirmada a infecção por Covid-19, será a sexta morte no estado e a primeira no Vale do Itajaí. A Secretaria de Saúde de Gaspar pede aos familiares e pacientes que tenham os sintomas para procurar uma unidade de saúde na rede pública ou rede particular.

Gaspar tem dois casos de Covid-19 oficialmente confirmados, que se encontram em casa e estão em estado de saúde estável. A prefeitura de Gaspar reforça para que as pessoas fiquem em casa e só saiam em caso de extrema necessidade. Todos os cuidados e medidas preventivas devem ser adotados.

Fonte: Prefeitura de Gaspar

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS