domingo, 24 outubro 2021
InícioBairrosCentroMontagem da Festa de Réveillon inicia neste sábado (26)

Montagem da Festa de Réveillon inicia neste sábado (26)

Réveilon 2014 | Foto: Soni Robinson Witte

A Avenida Beira-Rio, no Centro de Blumenau, começa a ganhar uma nova cara a partir de sábado (26/12). A Secretaria de Turismo inicia a montagem da Festa do Réveillon. Neste primeiro momento, o trabalho se concentra na montagem do palco e do restaurante, que ficarão próximos à Praça Victor Konder. A festa inicia às 19h do dia 31 de dezembro e segue até as 2h do dia 1º de janeiro de 2016.

Na segunda-feira (28), inicia também a instalação dos telões, que serão colocados ao longo da Avenida Beira-Rio com as torres de delay. Na terça-feira (29), está prevista a colocação dos grades de ferro, bem como da decoração do palco. No dia 31, dia da virada, a Ponte de Ferro será fechada a partir das 5h da manhã para a instalação dos fogos de artifício. Placas indicativas serão colocadas para informar os motoristas. A expectativa da organização é que a ponte seja reaberta no dia 1º de janeiro, por volta das 5h da manhã.

Para este ano a festa terá uma novidade: um terceiro ponto do show pirotécnico. Além do Museu da Água e da Ponte de Ferro, a Prainha também receberá os fogos. A programação inicia com show da Banda Malibu, que sobe ao palco às 19h no dia 31 de dezembro. Depois, às 22h, é a vez da Banda Volares, que agita a multidão até as 2h.

 

Elevado Reveillon 27-12-14 (6)
Montagem da área do restaurante em 2014, ao lado da prefeitura | Foto: Luciano Bernz

Mudanças no trânsito

Com a montagem da estrutura para o Ano Novo, a Prefeitura irá promover mudanças no trânsito na região central da cidade. Durante os trabalhos, a partir do dia 26, a Avenida Beira-Rio, em frente à Prefeitura, sofrerá intervenções e por isso duas pistas estarão interditadas, porém, os motoristas podem utilizar o corredor de ônibus no trecho.

Já no dia 31, a Avenida Beira-Rio fechará para o trânsito de veículos às 20h a partir da rua José Ferreira da Silva com fluxo liberado apenas para o trânsito local, veículos de emergência e ônibus. O fechamento total da via acontece às 22h. A Ponte Adolfo Konder, em frente ao Castelinho da Havan, também será fechada neste horário.

Fonte: SECOM/PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS