sábado, 29 janeiro 2022
InícioBairrosGarciaMirelo terá uma ponte em sua homenagem no bairro Garcia

Mirelo terá uma ponte em sua homenagem no bairro Garcia

Arte: Claus Jensen | OBlumenauense

 

Mirelo é um apelido que marcou gerações que ouviam “Óói o picolé” nas tardes quentes de verão no bairro Garcia, em Blumenau. Era Wilson Seiler que passava a pé pelas ruas carregando sua caixa de isopor pendurada no corpo.

A morte por atropelamento no dia 28 de outubro causou comoção em Blumenau. Ele foi atingido por uma moto em alta velocidade na Rua Amazonas, no amado bairro Garcia. Com o impacto, seu corpo foi arremessado por aproximadamente 18 metros.

O carinho que os moradores tem por ele é tão grande, que o vereador Alexandre Caminha apresentou um projeto de Lei, dando o nome de Wilson Seiler para a ponte que irá ligar as ruas Soldado Moacir Pinheiro e Hermann Huscher. A sugestão foi aprovada na sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (25/10/18).

A estrutura irá tomar o lugar de um pontilhão de madeira, que durante anos facilitou a travessia de pedestres e ciclistas, entre os bairros Garcia e Valparaíso. No projeto também está prevista uma rótula.

 

Rua Soldado Moacir Pinheiro, onde a ponte irá substituir esse pontilhão | Imagem: Google Maps (Street View) Dezembro 2015

 

Saída na Rua Hermann Huscher, após a travessia da Rua Soldado Moacir Pinheiro | Imagem: Google Maps (Street View) Agosto 2017

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS